Conversações entre Estados Unidos e Irão regressam na próxima semana com mediação do Paquistão
O diálogo técnico entre as delegações dos Estados Unidos e do Irão avança para uma nova fase já na próxima semana. O Governo do Paquistão confirmou o regresso aos encontros bilaterais, assumindo o pap...

O diálogo técnico entre as delegações dos Estados Unidos e do Irão avança para uma nova fase já na próxima semana. O Governo do Paquistão confirmou o regresso aos encontros bilaterais, assumindo o papel de mediador central na procura de um acordo de paz para o Médio Oriente.
Calendário flexível para o diálogo
A diplomacia paquistanesa prevê que o novo encontro aconteça na próxima terça-feira. Tahir Andrabi, porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros do Paquistão, avançou com esta estimativa durante uma conferência de imprensa recente.
O responsável deixou ainda em aberto a possibilidade de existirem ligeiros ajustes na agenda. As negociações podem arrancar logo na segunda-feira ou passar para quarta-feira, consoante as necessidades das equipas técnicas de ambos os países.
Esforços diplomáticos na Suíça
Este novo avanço surge no seguimento direto das reuniões mais recentes. A primeira ronda destas conversações decorreu na Suíça, durante o início desta mesma semana.
O Paquistão consolida assim a sua posição como ponte de contacto vital entre Washington e Teerão. O objetivo prioritário passa por desanuviar as atuais tensões geopolíticas e procurar um entendimento estável e duradouro para toda a região.




























